sexta-feira, 18 de novembro de 2011

HISTÓRIA, ORAÇÃO E MÚSICA DE MIGUEL CAMISA PRETA


Historia da vida, morte e reencarnação do Malandro Miguel (ou Miguelzinho) Camisa Preta, acompanhado de uma Oração e Música em sua homenagem.
Miguel Camisa Preta é uma entidade nova da linha dos malandros. Em vida, era um boêmio das noites cariocas e um amante da escola de samba Portela que não dispensava nenhuma "preta", como ele próprio dizia.
Grande parte de sua vida se passou em Madureira. Esteve muitas vezes em rodas de samba de raiz do Cacique de Ramos; mais um lugar preferido para as noites de carteado, fora a favela do jacaré.
Na Lapa, foi dono das mais belas prostitutas. Uma delas, aliás, chamada de Mary do Miguelzinho, com a qual ninguém mexia ou desrespeitava. Mas, longe de ser violento, era respeitado por todos os malandros e freqüentadores da Lapa por seu elevadíssimo carisma e cuidado com as suas prostitutas. Era ainda famoso por suas pernadas capoeiristas sempre bem certeiras e pelas músicas seresteiras que aludiam à sua paixão pela loura francesa, uma prostituta que trabalhava nos bares da Lapa para Madame Satã.
Frequentava as sinucas da Lapa, em especial o Bar Ponto Azul, tomando café-com-leite com calma antes de fechar o jogo, da bola vermelha à preta. Gostava também  de comer um feijão pingado com corvina frita.
Camisa Preta viveu até seus 44 anos, teve um filho e também uma esposa, além de várias amantes. Era muito requisitado para resolver problemas nas comunidades que freqüentava, o que o tornou amigo de muitos e também cobiçou a inveja em outros.
Em uma sexta-feira de movimento na favela do Jacaré, ele bebia cerveja e jogava cartas em um bar dos becos da favela quando quatro homens o assassinaram pelas costas. Feita a sua passagem espiritual e não tendo se conformado com sua morte, ele passou então a ser uma entidade, passando a linha de malandros. Inconformado com a sua morte, vingou-se das pessoas que o traíram e matou cada um deles. Ele viveu até os anos oitenta aproximadamente.
Hoje sua missão é ajudar pessoas que se envolvem no tráfico ou que têm problemas com vícios de drogas e bebidas, a fim de cada dia evoluir seu espiríto.
Para agradar esse malandro ou fazer pedidos, você deve pôr uma cerveja de sabor forte aberta, juntamente com um cigarro de filtro amarelo e um prato de sardinhas fritas na porta de um bar - de preferência nas sextas ou segundas-feiras.
Miguel Camisa Preta é um malandro muito fino que gosta de ser tratado com coisas de boa qualidade. Suas véstias são camisa de linho preta e calça de linho branca. Usa também chapéu de panamá, de cor crua de panamá e de faixa na cor preta, em homenagem ao seu time de futebol, o Vasco da Gama; às vezes, bengala. Fuma cigarro Hollywood de filtro amarelo e bebe cerveja Brahma; esteja quente ou gelada, tem que ser Brahma.
Segue aqui uma oração principalmente as pessoas que andam na noite, que passam por lugares perigosos e também aquelas que querem se livrar de algum vício ou inimigo que te façam ou queiram te fazer mal.

ORAÇÃO A MIGUEL CAMISA PRETA
Miguel Camisa Preta, boêmio das noites de seresta,
Anda comigo nessa noite, em todas as outras e também nos dias,
Pois, por onde passo, pode ser que haja alguém que queira algo que eu tenho,
E tudo o que tenho consegui com meu esforço.
Peço perdão se não sou tão bom ainda quanto deveria ser.
Mas, em sua companhia, espero melhorar a minha vida.
Diga a ogum, seu mestre, que abra os meus caminhos.
Que através de você eu possa me libertar de qualquer vício.
Que eu seja malandro sim, para me esquivar de assaltos, de balas perdidas
E que, por mais que às vezes seja necessário passar por um lugar, que você me desvie do mesmo se neste houver perigo.
Que você esteja sempre ligado á mim como meu guia!
Camisa Preta amigo, me guia, me auxilia!!!
Amém!

HISTÓRIA DA LAPA
(Composta por Wilson Batista e Jorge de Castro, mas imortalizada por Nelson Gonçalves)
Lapa dos capoeiras:
Miguelzinho Camisa Preta,
Meia-Noite e Edgar.
Lapa, minha Lapa Boêmia,
A lua só vai pra casa
Depois do sol raiar.
Falta uma torre na igreja.
Vou lhe contar, meu irmão:
Foi na briga de Floriano
Foi um tiro de canhão.
E, nesse dia, a Lapa vadia
Teve sua gloria.
Deixou o nome na historia.

14 comentários:

  1. Adorei muito essa história do meu malandro mais e difícil acha a imagem dele pq

    ResponderExcluir
  2. Adorei muito essa história do meu malandro mais e difícil acha a imagem dele pq

    ResponderExcluir
  3. Adorei a estória dele , pois eu trabalho com ele e tenho muita fé nele ,pois ele é um dos meus protetores

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história do meu protetor
    Eu tbm trabalho com ele
    Pois pra quem nao consegue achar a imagem dele e so pedir pra fazer pq nao e fácil achar a imagem pronta!!!!

    ResponderExcluir
  5. meu grande mentor humilde amoroso adora ajudar brincar quando quer trab sempre bebendo salve meu lindo malandro te amo

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Eu carrego seu camisa preta, uma malandro de extrema confiança e responsável na hora de ajudar aos outros fazendo a caridade e cobrando daqueles que merecem. Só que tenho uma dúvida, o meu malandro, Sr.Camisa preta, diz a todos que tem 17 anos. Será que é a mesma história acima de que eu li? Ou esse meu malandro vem em outra linha? Gostaria que alguém pudesse esclarecer. Obrigado e muito asé a todos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a história dele e muito lindo muito Asé

    ResponderExcluir
  8. Tive a confirmação hj que meu malandro e o Sr Camisa Preta uma história linda de sua vida onde vou seguir as intuições e risca que vier em meu pensamento ...
    Salve salve seu Camisa Preta

    ResponderExcluir
  9. Sem palavras pra expressar o quanto gostei de conhecer mais da história desse malandro tão querido. Estou em desenvolvimento e não veio a hora de poder incorporar esse que tanto fez e ainda faz pra ajudar pessoas pois já me foi dito que ele é meu protetor, amigo e está sempre comigo.abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. Einteresante essa istoria de Miguel camisa preta. Madame satañ. E Nelson Gonçalves.Foram três. Referências na Boemia do rio de Janeiro. Eu ja fui de gafieira e te muito a ve quem gosta de Dançar nas noites de domingos. Carlito de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  11. Por favor,preciso saber o nome da mae do malandro miguel

    ResponderExcluir